quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Trashin prashin, takun... taw!

... Pois é. Mal ouvimos falar estrangeiro, mesmo que não percebamos nada, o ouvidito fica logo como o do Spock, ou o dos meus gatos, quando sentem passar alguém nas escadas.

Isto a propósito duma notícia saída ontem num dos borliús matinais: Carpooling.

Tem direito a projecto de análise e viabilidade de implementação, da responsabilidade do IST. E honras de site: ainda não fui lá: www.carpoolingaml.org

E o que é? Nada mais nem menos que partilhar o carro com os vizinhos dos arredores, na deslocação para a cidade. É algo que conheço há anos, e inclusive pratiquei, quando morava fora de Lisboa.
É melhor se forem só homens. Vai-se falando de gajas e do jogo do dia anterior, e contam-se umas anedotas. Chega-se bem disposto, e como a treta da gasolina está cada vez mais cara...
Com elas é mais complicado, pois normalmente vêm a desabafar as desgraças lá de casa logo pela manhã entre choros... e eu, com esta costela franciscana, nã'escapo...

Só que agora, a referida prática ostenta um Nome Com Uma Ganda Pinta, e assim, o pessoal ao chegar ao emprego já pode afirmar: "hoje vim de Carpooling", ou então "hoje, mesmo com o Carpooling, o trânsito estava uma confusão... fónix!"

Faz-me lembrar de quando era puto e brincávamos na rua, nos jardins e no mato, aos índios e cowboys:

"Trashin prashin, takun... taw! " eram as últimas palavras, em inglês inventado, que eu ouvia, ao cair mortalmente ferido pela winchester dum dos cowboys...

Ofereço um dos iates do Abramovich a quem decifrar a frase. É só escolher...

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

vim aqui retribuir a tua visita e dizer que concordo plenamente com esta ideia! Sendo eu uma adepta de tudo o que seja "mais ou menos" ecológico (sim, porque o conceito é adaptável por cada um) e tendo eu uma viatura a GPL (que até agora se provou ser ecológico nas emissões de gases como também no método de extracção - sendo que é retirado dos restos do petróleo) acho esta iniciativa muito interessante.

Além de ecológica, é poupadinha! E a malta anda nas lonas, né...

Portanto, já sabem, se alguém mora aqui para os meus lados e costuma andar de metro também, eu estou disponível para "carregar" 4 caramelos (as) :-))))

Rocket disse...

Kikas

Fiche. Mas não lhe chames Carpooling. Pegando na tua ideia, "Caramelling" seria mais adequado...


Baby come back!

bjs

Rocket disse...

Corr: Fixe, e não Fiche...o Soares... Perdão, M... o Dr Mário Soares ainda se entristece...

Já fui ao site.
Então não há por aí tanta gente a desenhar sites? Não havia dinheiro ou quê?
Como querem vender a fruta se ela mete nojo? Com a história da fruta que com bicho é que é boa?

Parolices...

Magucha disse...

Isso faz-me lembrar a faculdade... A minha casa ficava no caminho de uma amiga minha, que me ia buscar. Hm. Pensando bem, antes de ter carro, quase nunca o usava.. Ia-me sempre buscar a casa! :)

Não estava à espera do estudo vir do IST. Sociologia talvez, mas Engenharia?!?

Maria Manuela disse...

O meu Fiat tem lugar para mais um....

lol


bjos

Rocket disse...

M&M

Vai haver fila, e fita!...

bjs