sexta-feira, 20 de junho de 2008

façam-me um favor...

Não vos pediria isto se não fosse importante.

Pessoal, segunda-feira de manhã, pelas oito horas, esperam-me numa empresa que fica ali no quarteirão em frente. Vou cumprir uma colaboração mensal que dura entre duas e três semanas. Assim, às sete e cinquenta e dois encontrar-me-ei a sair pela porta do meu prédio, para depois, tranquilamente atravessar uma estrada, chegar a um passeio e esperar pelo sinal verde para peões, atravessar outra estrada e repetir o processo até chegar ao passeio da Miguel Bombarda. Aí, após trinta metros de caminhada, vou entrar num prédio, cumprimentar o porteiro e apanhar o elevador para o terceiro andar...

Sendo assim, peço-vos:

Não me venham esperar à porta do meu prédio. Aviso-os com objectivo de tornar ilegal qualquer situação do género. Quem me vier esperar e empatar o trânsito, sofre as penalidades previstas na lei referentes a aglomerações ilegais sem pré-aviso às entidades competentes.

Não me acompanhem de carro, moto ou a pé, durante o percurso descrito. Contribuem para a poluição, engarrafamentos de trânsito, mal-estar dos utentes da Cinco de Outubro... enfim, já não bastasse ser uma segunda-feira... além disso... quem me acompanhar de carro, moto ou a pé, durante o percurso descrito, sofre as penalidades previstas na lei referentes a aglomerações ilegais sem pré-aviso às entidades competentes.

Não me empurrem! Tenho uma energia super positiva, a sério. A minha deslocação pedestre é não-poluente, tenho um passo decidido, sou saudável e detesto que me toquem na rua numa segunda-feira de manhã. Além disso, como sabem, não pego de empurrão.

Não forcem a entrada no prédio onde vou prestar a minha colaboração. Um porteiro não é barreira para uma multidão. Haverá gente que queira entrar no edifício de escritórios para começar a sua semana de trabalho. Não os impeçam com aglomerações... além disso, o porteiro pegará automaticamente no telefone para chamar as entidades competentes que fazem cumprir a lei relativa a aglomerações ilegais, fazendo sofrer as penalidades previstas na mesma.

Não andem por aí com cópias da minha roupa. Tenho um estilo exclusivo que quero manter como tal.
Não coloquem bandeiras com qualquer elemento gráfico deste blogue, com a minha foto, ou até com a minha silhueta. Aos muçulmanos fundamentalistas peço o seguinte: não exibam citações escritas cuja génese a mim se refere em qualquer tipo de caligrafia artística.

Durante o fim-de-semana, nem pensem em ocupar o horário nobre das tv's nacionais com reportagens referentes à minha pessoa, directos nas praias onde estarei e invasão de privacidade das pessoas que me acompanharem. Não quero carrinhas de reportagem na minha rua. Não quero apresentadores a baterem-me à minha porta, nem à dos meus vizinhos. Se alguém assustar os meus gatos, está fodido. Não tenho nenhum compromisso comercial com nenhuma gasolineira e com nenhum banco, sendo assim, se aparecer algum anúncio onde eu for mencionado, eu mesmo trato do ataque legal.
O mesmo se aplica para as rádios, jornais diários e suplementos.

Segunda-feira não vou ficar lá o dia todo. À tarde desloco-me para outro lado, para fora de Lisboa ( ... nem pensem!)
De manhã, quando estiver a trabalhar, se por acaso, devido a alguma distracção de quem abre a porta da empresa onde colaboro, alguém entrar... que não pense em ficar a observar-me enquanto trabalho. Não me agrada assistência enquanto produzo. Contudo, posso estar tão absorto que não me dê conta da presença de alguém. Se assim for... silêncio absoluto. Nem um único som. Eu sei que a minha actividade se presta a mandar uns palpites, uns bitaites, mas não vos aconselho. Possuo um olhar fulminante...

Durante a colaboração referida, que pode ir até três semanas, Não quero ver uma única capa de revista com a minha foto, ou o meu nome, ou alguma menção à minha pessoa, à minha vida privada, ao meu passado, ao meu futuro, ou a alguém das minhas relações.

Não publiquem reportagens, não promovam debates, não mediatizem esta minha colaboração. Sei que a mesma é do interesse público, mas acreditem que é melhor assim...

Peço-vos isto tudo pelo seguinte:

O meu ramo de actividade atravessa uma crise profunda.
Qualquer avença, colaboração ou similar é extremamente importante para as partes envolvidas.
Se não cumprirem tudo o que vos peço, o resultado será este:
Garanto a qualidade da minha prestação em cinquenta por cento do total de trabalho envolvido, mas com a ingerência externa, que tento evitar, os restantes cinquenta por cento não conseguirei levar a bom termo.

Não necessito de apoio popular para fazer um bom trabalho. Nem de mediatização. Nem de slogans. Nem de campanhas. Nem de histeria colectiva.
Não necessito que parem um país por minha causa, por causa do meu trabalho.

Necessito apenas dum cheque ou de uma transferência bancária... como qualquer profissional.

56 comentários:

Su disse...

aceito cheques .....mas visados ou bancarios.....pq o gamanço está na mão de muita gente.............

jocas maradas de cobertura

psst menino tranferencia efectuada:)ehehehe sem esperas, sem perseguições, sem traumas

Anónimo disse...

Também foste convocado?

Consuetudo disse...

Bom, ou o apelo (que considero perfeitamente legítimo, diga-se desde já) foi levado muito a sério, ou é sexta-feira e isto aqui começa mais tarde. Todavia, acho oportuno manifestar a minha solidariedade com o Autor. E com a devida autorização, penso poder dilucidar alguns aspectos, já de si claramente expostos pelo Autor mas ainda assim, não vão restar dúvidas incómodas:
1. As penalidades aludidas, na verdade, serão mais aplicáveis com a natureza de sanções, já que as penalidades fazem parte de uma reacção de reprovação face a um comportamento específico de incumprimento de regras contratuais, maxime de regras desportivas, bancárias, dos seguros, etc. Sendo de Sanções que se trata, existem dois domínios dentro do aviso que é feito, as de carácter civil e as criminais.
Os bens jurídicos objecto de protecção referidos pelo Autor, inscrevem-se no âmbito dos interesses protegidos pela Lei na esfera dos direitos da Pessoa, os quais têm consagração positiva constitucional, o que significa que a reacção do sistema à sua violação é a mais violenta possível. Portanto, para lá das consequências indemnizatórias, avultam com grande força as criminais, quero dizer, privativas da liberdade. Assim, percebe-se agora com enorme claridade, que quando o Autor diz, que ele próprio trata do assunto, trata mesmo!
Rocket, usas a força todade que dispões. O teu trabalho é sagrado, e o meu também. Força amigo!

Rocket disse...

su

não é por nada, mas não quero que me aconteça o mesmo que à selecção...

eu depois confiro... ; ) gostaste do trabalhinho' recomenda-me...

jocas maradas e cobertas

Rocket disse...

miguelpontocom

no anúncio da galp existe um momento em que o simão sabrosa se vira e observa atónito todo aquele metafórico disparate...na verdade, aquele anúncio, cujos custos não passam pela cabeça de muitos, era bem revelador duma realidade... esta responsabilidade excessiva que enfiam à martelada, nestes bons, ou menos bons profissionais não lhes é de grande ajuda no campo psicológico...

Anónimo disse...

Isso mesmo, um cheque chorudo e sem dar grande estrondo! Eheheh

Bjs & Abraços

Rocket disse...

consuetudo

esta extensa metáfora relativa à selecção denuncia o gigantesco disparate no qual este país mergulhou...
podes chamar a polícia de choque e preparar tabelas de honorários específicas para a situação que a malta funciona ao contrário...

abração

Rocket disse...

casal tuga

não quero energias positivas nem o raio que os parta...quero é cheques!

bjos & abraço

Tá-se bem! disse...

Rocket, não te rales que eu durmo até ao meio-dia..
Tá-se bem ;))

Abração

Vitória disse...

Oh senhor rocket selecionado, não pense vossa senhoria que o país vai entrar noutra euforia tão cedo até porque agora temos problemas mais relevantes tais como o iva vai descer, o cristiano (sim o ronaldo) vai casar e entretanto o país vai passar a ser monarca.

Portanto até acho que o seu cheque irá ser pago em géneros..sei lá..eu posso contribuir com..géneros..;)

Beijos selecionados

Rocket disse...

tá-se bem!

é quando saio de lá...tá-se mesmo bem...
mas não é contigo que me ralo... é com os cromos que mandam nisto... é só vergonhas...

abraço

Rocket disse...

vitinha

vais encher-me o frigorífico? umas uvinhas...

bjinhos ternurinha, tiveste um dia bom, como mereces?

Vitória disse...

Passei pois!!
Cinco estrelas o meu dia..eh eh

Oh rocketzinho..uvas?? só?? tu pede homem,tás há vontade não há vontadinha..mas pede!

Beijos mauzão

Rocket disse...

vitinha

que fixe! tu mereces...

uvinhas, pois...com este calor...

bjinhos vitinhos

Gi disse...

Podes ter a certeza que te faço esse favor ... 2ª feira estou loooooooooonge!

Rocket disse...

gi

um bom longe? : )

bGinhos

LeniB disse...

relaxa...não farei nada, rigorosamente nada...seria um enorme dispêndio de energia...aquela, a positiva, que já me resta pouca para aturar cromos da bola...já agora, sou adepta do "nadismo"...
vai até à praia este fim-de-semana que isso passa...

Patti disse...

Então, mas o Verão, não é aquela parte do ano, onde se fazem as grandes parangonas nos jornais nacionais, acerca das famosas e milionárias contratações de mais estrelas do futebol para os clubes?

É que eu já nem trocos tenho....

Rocket disse...

lenib

boa...vai tu tb, o sol está bão...

bjinhos

Rocket disse...

patti

eles sacam-te os trocos, cada vez que metes gasolina na galp ... por isso...

alfabeta disse...

Pois, o mais importante mesmo é sermos remunerados pelo nosso dever profissional e não com palmadinhas nas costas! ;)

Rocket disse...

alfabeta

mais nada! até porque um bom profissional conhece a medida do seu valor, não necessita de ninguém que lho diga nem de 10 000 000 de gurus de bancada...

e o resto é euros... mas dos das notas...

tb aceito em dólares, diamantes, coca, armas, cavalo, umd... : )

Borboleta disse...

Não há nada melhor do que sermos reconhecidos pelo nosso trabalho e esforço...reconhecimento, não mediático mas sim, aquele que nos ajuda a pagar as nossas contas e a nossa família (para quem a tem)!

Vou fazer um enorme esforço para cumprir o que pedes (lol), pois vivo bem perto dessa zona (claro que não - vivo a 300 km daí)...lolol

Brincadeirinhas à parte, espero que consigas realizar o que tens em maõ com toda a calma, serenidade e "estupidez natural" (naturalidade pura que possuis!)

Beijos e bom fim de semana

Blueminerva disse...

Não há nada mais sexy do que um homem que sabe o vale, o que quer e para onde vai, porque nos apetece (a nós mulherio) obrigá-los a um desvio no percurso. Mulher é assim... fode o esquema todo... até o mais perfeito.

Beijocas larocas

Helluah disse...

Nice try....

Rocket disse...

borboleta

no problem..."estupidez natural" cabe no saco de metáforas deste post... a estupidez real de que este país de quando em vez se possui não se escreve, infelizmente, entre aspas...

bjinhos e b fimde semana

Rocket disse...

blueminerva

sempre desconfiei que, por detrás da derrota da selecção, mais do que a imbecilidade de todo um país se encontrava assunto de saias...

beijocas larocas

Rocket disse...

helluah

always nice...

Magucha disse...

Nesse caso faz-me tu um favor - não atravesses no verde. Ou pelo menos não sejas o primeiro a atravessar no verde. Toda a gente sabe que os fãs mais aguerridos gostam de fazer pontaria aos ídolos. =)

Vou ver se consigo arranjar um escândalozito para desviar as atenções dos media e da populaça, para poderes receber em paz! Erm, cof cof, queria dizer trabalhar! =)

Jinhos e boa praia! Dá um mergulho por mim.

Rocket disse...

maguinha

tens que despachar-te com a história do escândalo...é uma boa ideia mas tem que ser mesmo boa... quando a selecção partiu... nem que o sócrates fosse apanhado com sarkozy*...


* são dois... : )

Magucha disse...

Rocket,

Que tal Sócrates apanhado com Cristiano Ronaldo vestido de mulher? Hm. Deve haver imagens suficientes em arquivo para se provar que é verdade... =)

Ou melhor, "Sócrates repete a história e engasga-se com cicuta." lol

Rocket disse...

maguinha

caramba... deve ser do fim-de-semana...como podemos pensar nós que aquele cromo será notícia suficiente para abafar a minha?

ah já dei o mergulho por ti! amanhã há mais...estou com um bronze... ; )...mas caiu-me a pele com o escaldão...

Peach disse...

Hmmm acho melhor não vos contrariar.

Vou ficar :x

*

Rocket disse...

peach

não nos contrarias. se contrariasses alguém seria só a mim. desta vez não se trata da equipa de todos nós...sou só eu...

bjinhos

Anónimo disse...

cheque? transferência bancária?
deves estar a sonhar agora que o europeu acabou não há nad aapra ninguém.
olha que ele há coincidências "Miguel Bombarda?!"
bom fim de semana.
Estou aescrever a minha aprte do conto para te passar...
bj

Rocket disse...

jasmimdomeuquintal

também ouves um homem aos gritos durante todo o teu dia de trabalho? saem do hospital e metem-se na avenida...

conta, conta

bjinhos

Coragem disse...

Faço questão de nem sequer passar perto...Cheque? Mate!

Beijo

Rocket disse...

coragem

a malta aqui porta-se bem.. o pior é o resto do povo, o que recheias as estatísticas....

bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Lá te espero!
É que eu... trabalho na Miguel Bombarda (não, não é NO Miguel Bombarda!).
(e aqui deixei uma dica perigosíssima aos meus inimigos).

Vou é lá ter mais tarde, que só chego lá para as 10h...

Tem cuidado a atravessar a estrada
e bebe um cafezinho para fazer tempo!
;o)

Abraço

Rocket disse...

sorrisos

fonix! também tu ouves toda a santa manhã aquele gajo aos berros na miguel bombarda?
ainda tomamos é o café em grupo que há mais gente por aqui...

um abração

PS: é pena teres abandonado os cds, senão oferecia-te uma lanterninha para veres os títulos, é menos poluente que um isqueiro ; )

Peach disse...

Rocket - Referia-me não só ao texto, como ao "dialogo que aqui se estabeleceu :)

joka

Rocket disse...

peach

o diálogo...

...e do texto, que achaste? ; )

Sorrisos em Alta disse...

LOL LOL LOL

Estás a falar do gajo parecido com o Pai natal (versão degradante com calças mijadas)???
;o)

Já vi que estiveste MESMO lá!
Thanks!!!
Mas porque é que não disseste nada?
Foi assim tão traumatizante???
;o))

Grande abraço

Anónimo disse...

É este o resultado de viver num país em que o futebol é uma "causa" mais importante do que a economia nacional.

Que bem que estava a tua cria, linda como sempre!

Beijão

Rocket disse...

sorrisos

LLLOOOLLLL...não me lembro desse e, até olhei bem para toda a gente, como de costume...

mas eu até falei contigo... ah ah ah... enquanto davas uma entrevista para a tv 7 dias...LOLLLL

abração..eh eh

Rocket disse...

xunaninha


é mesmo. é como o brasil, como tudo o resto está...enfim...agarram-se ao carnaval e à bola...

tu tb estás lindaaa...

beiiijos

Sorrisos em Alta disse...

Um esclarecimento. O Pai Natal não estava lá. É o nome que dou ao que urra na Miguel Bombarda.

E que raio de altura encontraste para falar comigo. Com o barulho dos microfones não ouvi nada!!!
;o))

Grande abraço

Rocket disse...

sorrisos

à pois... uuuuuuuuuurra, pois é. as primeiras vezes aquilo dava-me cabo dos nervos...

é curioso como consigo passar despercebido...tenho que me candidatar ao sis...

demos um passoubém à dred...


abração

Sorrisos em Alta disse...

É... nós temos os dois idade para ser muita dreads....
;o)

Rocket disse...

sorrisos

antes dread que dead...literalmente..eh eh

uuuuuuuuurrra.

Sorrisos em Alta disse...

Bem, visto assim, tens razão....
;o)

Rocket disse...

sorrisos

é o percurso...um dread a seguir torna-se...

abração

Peach disse...

Do texto... achei muitissimo bem escrito e cheio de humor (mas isto não te deve interessar)

Achei que tens um grande ego hihihihihi ;)

Rocket disse...

peach

o que é um grande ego? eh eh eh


bjinhos

Peach disse...

ok ok

Jé entendi.

sabes, não sou loira, mas sou ruiva... é preciso dar um desconto ;)

beijokas

Rocket disse...

peach

ser ruiva é bom... é melhor que ter um grande ego...

bjukas