domingo, 28 de setembro de 2008

zen

Sou impaciente. Não de natureza, mas de convicção. Mal chego, tenho que ser atendido. Por um motivo: porque tem de ser assim. Porque as coisas estão más, e é obrigatório servir melhor que o parceiro. E, servir melhor implica rapidez, eficácia, inovação... e surpresa. Certo?
Pois é. Tudo isto...mas na Europa.
Em África esperámos uma hora na bomba, para encher o Jinny de gasolina. E ontem à noite não havia... muitos dormiram no carro à espera...
Da próxima vez, em Portugal, que tiver que esperar mais que três minutos em qualquer lado, vou sorrir, em vez de exibir o tal ar rottweiler...

53 comentários:

Anónimo disse...

eheheh!..

Rocket, tenho de te contar algumas por que passei quando aí estive..

Uma delas, saí de Portugal com uma série de reuniões marcadas. Quando chegava às empresas diziam-me que a pessoa que procurava não se encontrava pois tinha ido para o esquema, e não sabiam se ainda voltaria naquele dia.

Depois da terceira resposta deste género indaguei sobre o que seria o esquema. Bom, o esquema consistia em vender no mercado paralelo o que tivesse chegado recentemente por barco. Poderia ser cerveja, tabaco, whisky, ferramentas...

Enfim, eram artigos chegados por contantor e que há chegada foram "desviados" do seu destino normal.

Esta vai ser a outra face do que vais encontrar nessa terra.

Um gandabraço

Rocket disse...

tretoso mor

eh eh eh

agora já não é assim. não falta cá nada, mas ouvi algumas histórias dessas... e outras...
mas eu conto as coisas divertidas por fases...acho que vou criar o lat outro blog...o slave é muito...


...europeu



abração

Leonor disse...

Tu em estilo bonsai é demais ... hahahaha.
Junta aí o polegador e o indicador, vira as palminhas das mão para cima, cruza as pernas e inspira, expira, inspira, expira ;)


Beijo grandeeeeee

Gi disse...

Devias ter feito um estágio ... passando a ponte sobre o Tejo para sul, claro;)

Olha eu sou de lá e ando sempre a 9.

Unknown disse...

Ah, pois é!!!
E demorares 3 horas para fazeres uns míseros 20 ou 30 km porque a estrada não presta. Ou pagares 100 dólares por uma garrafa de sumo, pois, pois...O meu irmão tb conta cada uma, mas agora está td muito melhor. Qd ele foi para aí, até cadáveres no meio da estrada havia. Agora está td bem melhor.

Beijinhos

Maria Manuela disse...

quem disse ao meu anjo lindo que África tem um ritmo muit próprio, quem foi ????


:D


beijos

Rocket disse...

maninha

ahahaha

isto está a fazer-me muito bem, se não são africanos, são brasucas da bahia, e eu com a mania das acelerações... hei de ficar en, na certa.

beijos maninha

Rocket disse...

gi

desde que a minho moto se avariou deixei de ir para a minha praia favorita-a morena...

Rocket disse...

zabour

agora não está nada disso...hoje queria fazer massada de marisco e não houve ingredientes mas isso não é nada...
prefiro estas coisas a ter tudo o que por aí anda e que mais tarde, quendo a verdadeira crise se instalar... não ...à pois...


beijos

Sandra. disse...

:))

lá tá: rótebáile, outro bixinhu q num cria nim pa porta xabes :)))

por aí num há rasteirinhos?? os xamados cãoscrodilo??

:))

xinhinhus e continuação de uma boa estadia :)

Tá-se bem! disse...

Aqui na minha terra :D dizem assim:
"-Tás com pressa? vai a pé!" looooool

É mais ou menos como aí... hihihi

Abração e muita calma! ;)

Rocket disse...

MM

foi a minha liiiinda... : )


beijo grande, meu amor

Rocket disse...

sandra

tu e os porta-chaves...e a tua escrita sui coiso... tenho que te ir visitar...


beijinhos

Rocket disse...

tá-se bem!

tu não imaginas, man... só estando cá mesmo... mas adoro!


abração

Vitória disse...

Eh eh

Ah pois é bébé.;)

Tens de ter mais calminha, as coisas estão a compôr-se, mas levam tempo.;)

Beijo doce meu

mjf disse...

Olá!
Admiro-te a paci~encia...grandes progressos, e ainda estás aí há pouco tempo:=)
Grandes mudanças...te esperam !!!!!

Beijocas
fica bem

João Roque disse...

Em África, o tempo não corre...vai passando...
Abraço.

Rocket disse...

vitinha

aqui julgo que existirão oisas que nunca irão mudar...

faz parte. é a noção do empo, dos espaços...

beijinhos doces meu docinho

Rocket disse...

mjf

tens razão, estas coisas fazem-me bem. sou demasiado acelerado...

beijinhos

Rocket disse...

pinguim

eh eh..tens razão... e tem a sua graça...

abração

Anónimo disse...

Em África não é para se fazer, é para se ir fazendo (e com muita calma)!

Beijão

DALAPA disse...

hummmm, efeito terapeutico.....

xi

Safira disse...

É engraçado como se fica 'zen' quando não há outro remédio! lol

Já te vejo voltar de visita e dar um beijo compreensivo às meninas das finanças ou dos ctt, quando estiverem na conversa enquanto tu esperas. Coitadas, têm de tratar de manter a conversa em dia, claro...senão é muito stress.
Beijoca

Rocket disse...

xunaninha

a quem o dizes... tenho de ter cuidado com o ritmo que imprimo na minha equipa não vão eles ter vertigens...

beiiiiijo

Rocket disse...

dalapa

é mesmo!

abração

Rocket disse...

sapphire

ei...aqui não é por o pessoal estar na conversa que as coisas são assim... é pela filosofia da coisa : )

bjinhauuu

Coragem disse...

Começam a surgir os espinhos da rosa?

Calma, uma nova aprendizagem, uma nova vida :)

Como é fácil, dessa forma, darmos valor, ao que nunca reparámos.

beijinhos miudo

Anónimo disse...

Pois que remédio !
Agora ,em vez do ar rotttweiller, vais exibir, o ar de gato, na sorna!ahahaha:))
beijinho

Pearl disse...

Agora trabalhas a virtude de saber esperar!
Tambem sou péssima para esperar!

beijo inesperado

Carla disse...

pois amigo...o tempo em África corre a outro ritmo...e na verdade tudo se faz!
estás a dar-te bem com o calor?
beijos

Maísa disse...

Ai a bem de verdade a acelerada sou eu. Ai que teste ao meu sistema nervoso. Nem quero pensar, ahahah.
Beijinhos, bués bués, foguete lindo.

Anónimo disse...

Olha acho que tens razao cria um blog ao ritmo africano, O escravo do ritmo mudou-se...(e espero que nao seja mais escravo), mudam os tempos, mudam-se as vontades e eu diria também mudam-se as ATITUDES!
Um grande beijinho,
Ana

Rocket disse...

coragem

como já escrevi...merecer uma rosa é amar, sobretudo, os seus espinhos.

por exemplo, faltou agora a luz e não sei quanto tempo a falta vai continuar...

eu dou valor na mesma... nunca necessitei sentir a falta de nada para isso... e tu moça, tudo bem?

bejus moça

Rocket disse...

miriamdomar

imaginas-me um garfield tropical? lol
na verdade sou paciente... aprendi com os mus gatos...

bjinhos

Rocket disse...

pearl

mas eu sei esperar... apenas, por deformação profissional, dou sempre um empurrãozinho no ritmo das coisas...

beijo na nuca

Rocket disse...

carla

surpresa! ainda não está muito calor...

beijinhos, amiga

Rocket disse...

toyinha

hoje, a minha equipa teve um dia que considerei bocejante...''isto agora é sempre acelerado?'' foi a pergunta que me fizeram ahahahahahah


bué da beijos, amiga

Rocket disse...

ana

um emigrante é sempre um escravo...neste caso tropical...ehehehehe

bjo, maninha...que saudades

Maísa disse...

Olha lá amigo e que tal o ginásio?
E a bagagem, chegou todinha, ahahah.
Beijinhos, relax, que estás a precisar, ahahah.
Beijinhos, bués.

Rocket disse...

toyinha

já me arranjaram um mas tenho corrido de manhãzinha 40 minutos e feito umas flexões...e a bagagem chegou todinha...lol

bué da beijos

Maísa disse...

Ainda bem que chegou tudinho nos conformes.
Beijinhos, bués.

Su disse...

somos impacientes.......
somos.......

jocas maradas ------------

Rocket disse...

toyinha

tudinho...e amanhã chega o computador...

beijinhos bués

Rocket disse...

suzinha

deixamos de ser logo...olha, tenho ali o meu tm novo, chinês, a carregar e a luz está sempre a ir...


é assim...


jmas

Anónimo disse...

Ora muito bem, vejo que já conheces as contingências daqui e as virtudes da Europa!
Como está a correr? Espero que bem.
Abraço!

Canuca disse...

É outro ritmo, outra qualidade de vida tb, para quem aprende a ser paciente lol ;).

Beijinhos

Rocket disse...

ap

muito bem... as coisas sáo como são...existem muitas virtudes nisto.


abraço

Rocket disse...

canuquinha

tens razão... e de facto habituamo-nos a tudo...quando vale a pena

beijaopé

J. Maldonado disse...

Vai-te habituando com serenidade e abnegação... This is Africa!

Rocket disse...

maldonado

eu arranjo sempre maneira de moldar a realidade...

abraço

ACP disse...

Ah ah ah!! :D
Estamos sp a aprender e a melhorar!

By the way, ar rottweiller n é necessariamente mau, pelo menos eu ADORO rottweillers e acho q tÊm 1 ar bem "meiguinho" :)

Rocket disse...

acp

eu tenho um ar rottweiller... : )

bjinhos

ACP disse...

Mas é só o ar certo?
N te babas mto... ok, só qdo n me vês ;)