terça-feira, 16 de setembro de 2008

style // charles bukowski

Style is the answer to everything.
Fresh way to approach a dull or dangerous day.
To do a dull thing with style is preferable to doing a dangerous thing without style.
To do a dangerous thing with style, is what I call art.
Bullfighting can be an art.
Boxing can be an art.
Loving can be an art.
Opening a can of sardines can be an art.
Not many have style.
Not many can keep style.
I have seen dogs with more style than men.
Although not many dogs have style.
Cats have it with abundance.

When Hemingway put his brains to the wall with a shotgun, that was style.
For sometimes people give you style.
Joan of Arc had style.
John the Baptist.
Jesus.
Socrates.
Caesar.
García Lorca.
I have met men in jail with style.
I have met more men in jail with style than men out of jail.
Style is a difference, a way of doing, a way of being done.
Six herons standing quietly in a pool of water, or you, walking
out of the bathroom without seeing me.
.

48 comentários:

João Roque disse...

Estilo é um "modo de ser" que poucos sabem cultivar e é pena, pois não sendo elitista, sempre gostei de gente com estilo; talvez por isso adore gatos...
Abraço.

susana disse...

O estilo é tudo, marca a diferença!Já Oscar Wilde dizia, prefiro que falem de mim, a que me ignorem. Nada pior que o desprezo do mundo.

Rocket disse...

pinguim

Style is the answer to everything

é tão simples como isso.
não ser melhor...sendo-o.

apenas tenho que continuar a ser o que alguém que me ama e que nunca mais me verá escreveu num espelho com pó que por aqui tenho: gato.

um abraço

Rocket disse...

missixty

quem tem verdadeiro estilo não se deixa odiar.
desde o oscar wilde, o beau brummel e outros que tal é possível...

beijos

Carla disse...

e não é que faz mesmo a diferença?
Vivo o estilo, o estilo que cada um de nós consegue encontrar e não o que nos querem impor.
Ora então vais até à minha terra...sabes qure no fundo tenho inveja, cada vês penso mais em regressar até Luanda em trabalho, acho que vou acabar por o fazer mais dia menos dia...as opções por aqui começam a ser cada vez mais reduzidas e menos tentadoras.
Boa sorte...e já agora começa com "style"
beijos já com saudades

Rocket disse...

carla

pois faz.

isto por aqui está estrafegante. ainda ontem não queria acreditar. devem-me 1000 euros, parte desde abril, e anunciaram-me que iriam fazer um depósito, perguntei de quanto e responderam-me: 200 euros.

não quero viver mais num país em que se fazem transferências bancárias de 200 euros para pagar dívidas de 1000...

já andava a pensar ir para uma ilha com calhaus... fazer caça submarina para me alimentar, há algum tempo...

beijos

Leonor disse...

Ai maninho, a banda sonora aí ao lado ... agora foste tu que me deixaste nostálgica!

"or you, walking
out of the bathroom without seeing me."... fabuloso!

Beijo you stilish guy

Rocket disse...

mlee

beijo grande, maninha

DALAPA disse...

I am a cat, without style, but very good looking......

Keep the style.....

hug

Pearl disse...

Todos temos um estilo uns melhores outros piores mas concordo estilo é fundamental (e não só)!

Beijo no estilo

Rocket disse...

dalapa

se és um gato, tens estilo.


abração

Rocket disse...

pearl

não é um estilo... é O estilo.

beijo no estilo

Vitória disse...

looool

Ok.."O" estilo agrada-me.;P

Beijo docinho

Rocket disse...

vitinha

e a ti nem tudo te agrada...doce meu

muac muac

Maísa disse...

Eu não sei se tenho estilo. Gatos não tenho, Só olhos de gato.
Mas meu querido eu perdi-me do estilo para ficar a pensar no que te escreveram no espelho, não no gato em si, mas no facto de nunca mais te ver.
Que raio. Incógnita...
Beijinhos, bués.

Rocket disse...

d.antónia ferreirinha

cést la vie...

beijo

Maísa disse...

Rocket, pois é. E nem sempre é mãe, ás vezes é madrasta.
Beijinhos.

Rocket disse...

d.antónia ferreirinha

parece-me que a minha ida vai doer a mta gente...

beijo, amiga

Su disse...

opss nessa listinha faltou. ..rocket:)

jocas maradas de style

Anónimo disse...

... à vida simples ... com estilo ... em qualquer lugar ...
... abraço amigo e um até breve sentido ...

Unknown disse...

What's the most important thing?To have style or to be the style...
I wonder.;)
Yes, we already miss you, a lot!

Kiss

Rocket disse...

suzinha

achas? : )

jmas

Sorrisos em Alta disse...

Postaste em grande estilo, man!

abraço

Rocket disse...

leo

vida simples! brindo a isso...

abração

Rocket disse...

zabour

me to.

beijos

Rocket disse...

sorrisos em alta

em mero estilo, man ...



: )

Coragem disse...

Que estilo...único (marcas a diferença)

Mas, nem comento o post, vim sim, deixar-te um beijo (com estilo)

Rocket disse...

coragem

que é feito de ti, moça? gosto de te ler por aqui e por ali...

outro bêjo

Tá-se bem! disse...

Tu tens o estilo my brother! :p
Quando for grande vou ser como tu...












Acho que vou chorar..

(mais tarde ou mais cedo, vou ter que deixar partir alguns dos gatinhos que vi nascer.. Será que vou crescer??)

abração (I Like your Style!) :p

Rocket disse...

tá-se bem!

não queria estar na tua pele, quando os gatinhos partirem... se os futuros donos forem amigos, menos mal... mas, vais verter uma lágrima, amigo.


abração

Maria Anjos Varanda disse...

Para tudo é preciso ter "estilo"
Ah pois é.....

Beijos

Blueminerva disse...

Queria comentar qualquer coisa com muito estilo, mas sou um low profile o que não é necessariamente falta de estilo... e além do mais, estou extasiada pela música!

beijos muitos

Rocket disse...

maria anjos varanda

quando se É o estilo é difícil apenas tê-lo. contudo o fundamental é possuí-lo, e não ser possuído por ele...

beijos

Rocket disse...

blue

comentaste qualquer coisa com muito estilo, querida.
como sempre.

beijos, sereia

Anónimo disse...

Apeteceu-me comentar em inglês, só por ter a mania de ser diferente!;)
Same people think , the style, is the clothes, is the car, is the house!
You don`t can buy the style!
To have or not to have the style! Is not a choice, is the personality of someone!
Beijos

Rocket disse...

miriamdomar

o bukoswski explica isso.

some...are the style.

beijos

vermelho disse...

Podes ouvir este poema num disco que vale a pena ter em casa:
Gak Sato - Tangram (CD)
Abraço.

Safira disse...

Acho que vou discordar...a tourada nunca poderá ser arte nem ter estilo. Not in my book!
Não fosse essa frase...

Beijos cheios de estilo (não sei se é 'O' estilo, mas é o 'meu' estilo)

Rocket disse...

vermelho

obrigado, vou procurar.

abraço

Rocket disse...

sapphire

eu não, mas muita gente discordará de ti...

bjinhauuu

Safira disse...

Deixa-os pousar! ;)
Beijos

Rocket disse...

sapphire

bjinhauuu

apenas um gajo... disse...

Bukowski?
estás a apelar para 'armamento' pesado!!! lool
até agora só li o 'Mulheres' e o homem sabe o que quer dizer com '...have style...'

Um grande bem-haja

Helena disse...

Rocket man, stylish dude,
Adorei este texto, adoro o autor.
Beijos!

Helena disse...

Ah e ser o máximo é uma maldição, tb adorei!
Beijos íntimos ;)

Rocket disse...

apenas um gajo

já me acusaram de barragem de artilharia contínua...
: )
big gun!...number one ( acdc)

abração

Rocket disse...

top model

na verdade, para quem não adora divindade alguma, passo a a vida a adorar quem interessa.
lê o que está na caixinha de música: LOVE YOU ALL...

beijão

Rocket disse...

laura

um dia conto a história dessa frase...

beijos inside