segunda-feira, 24 de novembro de 2008

eis


Eis a capa do segundo número, já corrigido. Foi feita após uma falha de energia causada por uma avaria do gerador. Ninguém queria acreditar. Faltavam duas páginas para acabar o caderno a enviar para a gráfica e tive que tratar de questões como manutenção, quadros eléctricos e correias de refrigeração, durante duas horas. Após estabelecer um acordo com uma firma de manutenção dos geradores das duas casas, ali no meio da rua, lá respirei fundo e fiz a capa. No dia a seguir, a TPA entrevistou-me e uma das perguntas foi sobre as infra-estruturas, como elas afectavam o meu trabalho. Respondi que era pela falta delas que eu e outros estamos cá, para as criar. O design é a minha última preocupação, durante um dia de trabalho. O mesmo é passado a resolver problemas técnicos e humanos. A esboçar as tais infra-estruturas.
Um dia Angola será um país próspero e urbano. Sorrirei sabendo que algo se deveu a mim.
A ultima página do primeiro número. Enfim, lá estou eu, bem atrás, encostado à cerca. Não encontrei lugar à frente. Utilizo muito a expressão ''ficar na fotografia'', que aqui se justifica plenamente. Raros são os que se encontram em primeiro plano que participaram activamente, à excepção do director, que com esforço lá arranjou um lugar.
Acompanha-me o meu craque, o Raul, um gigante de vinte e sete anos que nasceu para o design. Se carregarem na imagem ela aparece aumentada.
No fundo da página encontra-se o Zero. Os gatos aqui são malditos, conotados com a feitiçaria.
Encontrava-me eu no meu gabinete e ouvi miar. O Pitigrili entrou ou e disse que estava lá fora um gato a chamar por mim. Desci e após alguns minutos a redacção ficou estupefacta ao ver-me entrar com um gatinho da rua ao colo. Desde esse dia ele segue-me como um cão. Se saio, ele vem a correr, saltando à minha volta até eu pegar na mota e sair. Quando se porta mal é ''o teu gato'' ...''tu é que és o pai dele''. Quando se porta bem é ''o nosso Zero''... É super meiguinho.
Quem assina o texto de opinião é o editor de política, o meu grande José Kaliengue. Eu, ele e o director formámos um trio imbatível naqueles dias sofridos. Mas temos o semanário de referência que nos foi pedido... feito com sofrimento mas também com muita alegria.
Trabalho com homens extrardinários.

42 comentários:

Anónimo disse...

Rocket,

Parabéns!

Gostava de conseguir comprar aqui um número desse jornal.

Um gandabraço

FORMIGA63 disse...

Gostei muito de ver a "cara" do novo jornal, e com alguma dificuldade a tua...

Mais uma vez parabens pelo vosso trabalho, parece ser um jornal de qualidade. E já agora adorei o Zero, definitivamente és um homem de gatos....

Beijos lusos

João Roque disse...

Parece-me ser um jornal "a sério", com uma belìssima foto de grande plano e como deve ser uma chamada à primeira página, dos assuntos importantes a desenvolver no interior; daquilo que sei, é a primeira página que "vende" um jornal e a sua copmpsição é fundamental.
Interessante a foto de família e por exclusão de partes lá consegui localizar-te, mas tão longe...
Abração.

Pearl disse...

Mais uma vez estão todos de parabéns!magnifíco trabalho!

beijo grande (ao gato tambem)!

Gi disse...

O meu tio regressou ontem a Luanda, bem a tempode passar a ler o "teu" jornal. :D

Li disse...

Parabéns!!! Pela capa parece-me que o jornal deve ser muito bom...e ver o nosso trabalho esforçado dar frutos é uma sensação fantástica...:)
E o Zero é tão giro...:D

bjitos

Unknown disse...

olá, tenho andado tão atarefada k ó agora vi k já tinhas voltado às nadanças do blog, sorry...Fico contente k estejas bem e o teu projecto esteja a caminhar sobre rodas.

Beijo grande

O Pinoka disse...

Alô, Rocket!
Vejo que estás feliz. Ainda bem.
Parabéns pelo jornal. Andei à tua procura na foto e parece-me que te encontrei, mas até na foto estás longe.
Abraço e fica bem

DALAPA disse...

O grafismo esta mt bem, a versão digital esta tb muito bem construida...

Parabéns

Sun Iou Miou disse...

Se encontro o jornal por aí não vou deixar de ler. (`_^)

Anónimo disse...

... Propriedade da Socijornal, uma empresa do grupo Media Nova, O País ... huuummm ... isto Faz-me lembrar umas aventuras passadas na década dos noventa do século passado ...

Os meus siceros parabéns pelo resultado do teu esforço ... muito bom! ... Parabéns ao designer, também ...

De certeza que outros resultados muito bons seguir-se-ão a este ...

Abraço Grande

Su disse...

gostei de saber/ver/ler


parabens........sempre


jocas maradas

Maísa disse...

ó zero zero, zero zero, a 100 a 100.
Isso foi tudo a 100%.
Só tu para pores o zero no jornal, ahahah.
Gostei imenso do jornal, só lamento que a cara mais bonita da fotografia não desse para ser vista muito bem.
Mas eu acho que cheguei lá através da camisa preta e da cara branca, ahahah.
Parabéns Amigo, continua assim.
Pelo que sei e muito em breve terás uma nova companhia do mundo jornalistico a associar-se a esse belíssimo projecto.
Beijinhos, bués e manda notícias.

Anónimo disse...

Dá-lhe com toda a força mais lindo. O Expresso que se cuide, porque a concorrência está a apertar!

Beijão,
xunana

Parisiense disse...

Parabens, está formidavel......se der para ler algumas noticias atraves da net vou passar a ler.....já faço isso com os jornais franceses.....ahahahahah

E ia perguntar afinal qual deles eras tu.....mas a D.Antonia já deu a dica.....ahahaha......escondeste-te....!!!!!

Beijokitas e continua que estás a fazer um bom e bonito trabalho na minha terra.

Vitória disse...

Tu também és extraordinário.;)

Beijos ternurinha

J. Maldonado disse...

O layout tá bué da fixe! :D
Valeu a pena o esforço. :)

apenas um gajo... disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!

Um grande bem-haja

Leonor disse...

Parabéns aos gatos.

Beijuka mano

Ana Paula disse...

Como já te deixei muitas mensagens, desta vez mandei uma para o Zero passa là na escola.

Um beijinho

Tite disse...

Parabéns amigo!
Parabéns também à equipa que ajudou a levantar um bonito e fabuloso projecto.
Longa vida ao País e ao gato Zero que é lindo e muito ternurento (com direito a ser notícia de 1ª página).
Abraços

ACP disse...

Parabéns! :))
Está lindo :*****

Rocket disse...

obrigado amigos!

é gratificante chegar aqui e saborear todas as vossas palavras de apreciação e encorajamento. bem delas preciso, cada fecho é esgotante, mas vale a pena.
o jornal está a ter sucesso a nível global e o seu carácter de referência verifica-se em pleno. criou-se um novo patamar de qualidade, como era minha intenção. um novo layer de excelência.
são coisas assim que fazem avançar todo o resto. sinto-me realmente útil...

Rocket disse...

ah...e o zero está no top, claro...

miau!

Maísa disse...

Rocket, o zero está no top e vai manter-se por lá, de certeza.
Beijos e sucessos mil.

Sorrisos em Alta disse...

Enquanto não nos apresentas o site, ficas OBRIGADO a digitalizar cada página que saia a e pô-la aqui (parece-me que tu não terás problemas com as questões dos direitos de autor...!!!)
;o)

Bem catita, o design!

Grande abraço

Safira disse...

Eu já quis parabenizar-te há uns dias, mas esta coisa rebentou e deu-me a rabuja matadora.

Mas como sei que ainda venho a tempo, aqui fica um grande beijo de felicitações. Keep up the good word, que é como quem diz, arrasa a concorrência!
Beijocas

Anónimo disse...

Parabéns, quando se tem atitude atinge-se niveis imaginaveis...

Ps: Se poderes envia e-mail, para sabermos como te enviar o convite para acesso ao nosso blog!

Beijos & Abraços

Miriamdomar disse...

Parabéns Rocket!
Fiquei surpreendida, pela magnitude da obra!
Este jornal, é o trampolim de lançamento de uma cultura nacional!Angola, caminha a passos largos para ser um país própero!
Por isso, podes começar já a sorrir de contentamento, porque não "algo" mas muitas coisas se vão dever ao teu espirito empreendedor!
Tens de nos apresentar o teu "filhote" o Zero !;)
Felicidades
Beijinhos

Maria Manuela disse...

Passei para saber de ti e para te desejar um excelente Natal (não sei se por aí, se por cá),mas onde estiveres que estejas bem.

Beijo, meu anjo

LopesCaBlog disse...

Parabéns :)

Vitória disse...

Deixo aqui os desejos de Feliz Natal meu querido, e um ano cheio de tudo o que desejas.;)

Beijo grande ternurinha

Miriamdomar disse...

Olá Rocket
Espero que esteja tudo a correr "sobre rodas",como se costuma dizer!
Desejo um FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO para ti e para todos os que contigo vivem ,essa aventura ,de elevar um país, ao estatuto de país próspero!
Beijinhos
Miriam

Hoje sem amanhã disse...

Olá

Que o melhor de hoje...seja o pior de amanhã...
Que 2009 te traga tudo o que sonhas...

Beijo Grande :)

Maísa disse...

Beijo Enorme e um feliz 2009 em todos todos os aspectos.
Beijinhos.
Isabel

Maísa disse...

Beijo Enorme e um feliz 2009 em todos todos os aspectos.
Beijinhos.
Isabel

Maísa disse...

Beijo Enorme e um feliz 2009 em todos todos os aspectos.
Beijinhos.
Isabel

LopesCaBlog disse...

Bom Ano 2009
;)

Parisiense disse...

Feliz Ano 2009.
Espero que não te tenhas perdido por aí em alguma ilha com alguma morena....
Será que encontraste uma sereia?????

Beijokitas e tudo de bom para este Novo Ano.

Blueminerva disse...

Querido Rocket,
Retomei a actividade na blogosfera e passo por cá para te desejar um 2009 em grande.
Obrigada pelo carinho.
Beijocas

P.S.- Tenho saudades de te ler...

LopesCaBlog disse...

Psst quando voltas?

Tá-se bem! disse...

Fizeste de propósito para ficar lá atrás... magano ehehehe este (post) escapou-me.. :(

mas adorei a nova do gato Zero :) e sinto que estás satisfeito que é um estado difícil de alcançar!

Parabéns e volto amanhã para ler o outro de cima... porque quero ler com os olhos bem abertos, o que a esta hora já se torna difícil... ehehehe

Um Abração Man ;D

até mais logo ;)